sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

9º dia - Antofagasta a Copiapó - CHL - 599 km rodados


  Tomamos café no apartamento e saímos para abastecer as motos e cair na estrada. Como de costume não saímos cedo e eram 9:30 hs da manhã quando estávamos na estrada. Depois de 60 km rodando chegamos no monumento da "Mano del Desierto" ainda em Antofagasta.

suzuki gs 500 viagem longa





  Rodamos por muito tempo, praticamente o dia todo com muito vento contra. A uns 200 km de Antofagasta chegamos a um posto de combustível, havia muito vento e muita poeira no ar. Estavam abastecendo 3 amigos da Austrália que viajavam juntos em 3 motos Husqvarna, estavam indo para o Perú mas pretendiam dormir nesta noite em San Pedro do atacama.
  Vizinho ao posto tinha um restaurante cheio de adesivos de viajantes, aproveitamos e deixamos o nosso.








  Chegamos em Copiapó no final da tarde, tentamos achar a nossa hospedagem, mas sem sucesso. Aqui no Chile é muito difícil achar internet publica, nem em postos de combustível tem, como no Brasil. Os celulares brasileiros não funcionam e para comprar um chip de uma operadora chilena é necessário um identidade chilena, ou seja, estávamos totalmente incomunicáveis.
  A única solução foi ir até a praça central e lá achamos um policial carabineiro que gentilmente nos cedeu a internet do celular dele. Ao abrir o aplicativo que estávamos usando para as hospedagens havia uma mensagem do nosso anfitrião de 9 horas atras ( já estávamos rodando a mais de 1 hora), comunicando que não estaria na cidade, pois era 31 de dezembro e ele estava viajando para passar a virada do ano com a família. Sem outra alternativa, fomos pesquisar os preços dos hotéis a pé na volta da praça e acabamos ficando num hotel da rede Ibis.
  Depois de nos acomodarmos, tomamos um banho, comemos algo no quarto do hotel mesmo e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário