terça-feira, 16 de janeiro de 2018

2º dia - Resistência a San Miguel de Tucuman - ARG - 778 km rodados


 Tomamos café no hotel e fomos carregar as motos, saímos do hotel, abastecemos e calibramos os pneus. Quando começamos a rodar já era um pouco tarde, eram quase 10hs da manhã, o sol castigava e o calor era forte.
  Novamente retas intermináveis, era o inicio do Chaco argentino, estradas duplicadas e o limite de velocidade 130 km/h, andávamos próximo ao limite de velocidade entre 120 e 130 km/h até a localidade de Roque Saens Peña, onde paramos para abastecer e almoçar algo na conveniência do posto.





  Em seguida abandonamos a auto-estrada do chaco argentino e pegamos a RN-89, estrada simples, de asfalto liso, mas com extensas retas também, mas que tínhamos que andar com cuidado pois havia muitos animais na estrada, uma vaca atravessou a estrada correndo, então por instinto diminui bastante a velocidade e reduzi a marcha até a segunda e então surgiram mais quatro vacas correndo atrás, sorte que já andava em velocidade baixa, em seguida chegamos a Sancho Corral, um pequeno povoado humilde onde paramos para abastecer, um povoado humilde, mas com uma rua principal muito bonita e bem cuidada.

Em algum lugar antes de Santiago del Estero

  Em seguida pegamos a RN-34 em direção a Santiago del Estero, o sol já começou a castigar menos e algumas nuvens nos faziam sombra. No horizonte um temporal se formava, mas acabamos escapando dele e não pegamos mais chuva até o final da viagem.
  Pegamos a RN-9 e passamos pela cidade de Termas de Rio Hondo, cidade pequena, muito bonita, arborizada e aconchegante, mas como havíamos reservado hospedagem em Tucuman, não podemos apreciar mais esta simpática cidade.
  Chegamos ao cair da noite em San Miguel de Tucuman, uma cidade pequena, mas de transito caótico, ruas e fachadas feias e sujas, nossa hospedagem também não se mostrou melhor, muito suja, banheiro sujo e ainda sem internet para podermos mandar notícia para os familiares em casa.

Em San Miguel de Tucuman

  Esta foi nossa pior experiência na viagem, era véspera de natal, mas estávamos sem banho e sem comida, pois todos os locais haviam fechado cedo por causa do feriado.

Nossa hospedagem em San Miguel de Tucuman

 Fomos dormir cedo, para poder sair cedo dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário